Alimentaçao dos bailarinos

               Parar de se alimentar não é o ideal para que um bailarino tenha saúde! O corpo e a mente necessitam de alimentação para que tenham energia, bom funcionamento e condicionamento. Vejo, com muita constância, academias incentivarem os alunos a deixar, no máximo possível, os alimentos de lado. Isso é grave, principalmente àqueles que estão no período de crescimento.
             O bailarino pode comer de tudo, desde que seja sem exageros. Verduras e frutas devem estar presentes na mesa, todos os dias. A proteína, sejam vegetais ou animais, não podem faltar. As calorias também são necessárias, mas com medida. Tomar muita água é indispensável! A água é óptima para tudo: funcionamento e higiene dos órgãos internos, beleza e hidratação da pele e dos cabelos, bem-estar físico, e muito mais.
            Os alimentos que requerem mais cuidado no consumo, principalmente por aqueles que têm mais tendência a ganhar peso, são:
- doces, principalmente as bolachas recheadas.
- frituras
- massas
- biscoitinhos
- refrigerantes (melhor ser excluído da alimentação).
           Esses alimentos devem ser pouco consumidos, a menos que o bailarino faça muitas horas de aulas e ensaios. Além deles proporcionarem o aumento de peso, também não fazem bem à saúde, principalmente, quando em exagero.  Sugere-se a procura de um nutricionista, para que este possa organizar correctamente a alimentação de cada indivíduo.

Trabalho realizado por.
Micaela
Rafaela
Pedro
Ricardo 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário